segunda-feira, 29 de março de 2010

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

O Conselho de Desenvolvimento da Região de Ibiapaba – Conderi reuniu-se, dia 29 de julho, em Viçosa do Ceará,para priorizar as demandas regionais que irão compor o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio Norte. A reunião contou com a presença dos prefeitos dos nove municípios da região: Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte e Ipu.
Durante o encontro, os participantes analisaram e referendaram as demandas nos quatro eixos estratégicos sugeridos pelo Ministério da Integração, que são: Ordenamento territorial e gestão ambiental; Infraestrutura para o desenvolvimento; Fomento às atividades produtivas dinâmicas e inovadoras; e Inclusão social e cidadania.
Para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turísitca do Meio-Norte, a Secretaria das Cidades, em parceria com os Ministérios da Integração e do Turismo, constituiu o Grupo Interministerial de Trabalho (GIT), que conta com a participação de dezenas de órgãos e instituições federais e dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão.
A próxima reunião será Consulta Pública, dia 14 de agosto, no Serra grande Hotel, em Tianguá, quando as prioridades regionais serão referendadas pelas caravanas vindas dos nove municípios da região.