terça-feira, 31 de agosto de 2010

2 GRANDES EVENTOS NA IBIAPABA COM APOIO DO CONDERI

Nos dias 04, 05 e 06 de novembro de 2010 na Ibiapaba em Ubajara, estará acontecendo 2 grandes eventos: Feira de Produtos Artesanais e Industriais da Ibiapaba-FEPAI e o III Festival Floração do Maracujá 2010. Teremos grandes atrações e novidades comoa o Concurso Gastronômico, Escolha da Rainha do Maracujá da Ibiapaba 2010, Concurso da Flor do Maracujá,etc. Em breve estaremos divulgando a agenda cultural completa.
Venha e curta nosso festival!
Comissão organizadora:.Nova Letra,CONDERI,  IDT de Ubajara e SEBRAE

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

VISITA TÉCNICA DOS CHINESES, JAPONESES, AMERICANOS E BID NA IBIAPABA

O CONDERI, através de sua Diretoria em parceria com a Secretaria das Cidades através do Secretário Sr. Joaquim Cartaxo, articularam a vinda à Ibiapaba no dia 18 de agosto, a VISITA TÉCNICA DE CHINESES AMERICANOS, JAPONESES E A CONSULTORA DO BANCO AMERICANO-BID, para possível inclusão da Ibiapaba no Projeto internacional chamado MONTANHAS FAMOSAS.
A visita foi acompanhada pelo Séc. das Cidades Ilmo. Sr. Joaquim Cartaxo, O Presidente do CONDERI Sr. Glauber Augusto, do Presidente da Câmara Muncipal de Ubajara Sr. João Batista Holanda Cavalcante, a Téc. Verônica Oliveira os Prefeitos de Ubajara Ari Vasconcelos e Sávio Pontes em Ipú, Conselherios do CONDERI, Chefe do Parque Nacional de Ubajara Sr. Humberto, além de empresários, secretários municipais de Turismo e técnicos do Sebrae.
A comitiva realizou vôo panorâmico na Serra da Ibiapaba e realizaram visitas ao bondinho de Ubajara e bica do Ipú.
Essa foi mais uma articulação do CONDERI, considerando de suma importância esse momento, pois é a primeira vez que recebemos uma comitiva de estrangeiros com grande potencial de divulgação e investimentos na Ibiapaba, através do turismo.

CONDERI REALIZA REUNIÃO EM IPÚ


O Conselho de Desenvolvimento da Região da Ibiapaba (CONDERI) se reuniu em Ipu, no dia 24 de agosto, das 14h às 17h, na sede do SEBRAE.
A reunião ordinária discutiu as obras estruturantes para a Ibiapaba, além de seguir a pauta previamente estabelecida, que destacou a visita técnica que houve na Ibiapaba, por americanos, chineses, japoneses e representantes do BID, que estiveram na semana passada em Ubajara e Ipu, para observar o potencial da região no Projeto Montanhas Famosas, que em nível mundial será debatido na China e, a Serra da Ibiapaba terá representação.
Outro ponto da pauta foi a apresentação dos resultados da audiência pública, na Assembleia Legislativa do Ceará, onde durante duas horas e meia o a Serra da Ibiapaba, através do CONDERI, teve um espaço inédito na assembleia, com a audiência pública sendo transmitida pela TV Assembleia e tendo grande repercussão entre os deputados presentes. O presidente do CONDERI, Glauber Sousa, pontua que a reunião foi uma conquista do conselho e que a Ibiapaba esteve em evidência no sentido de ser uma região forte, só lamentou a falta dos prefeitos da região, que teve apenas um representante das nove cidades, que mesmo assim não permaneceu durante a audiência.
No último bloco da região aconteceu a apresentação de mais um projeto turístico para a região por um dos convidados e a discussão das formação das câmaras temáticas do conselho.
Fonte Correio Ibiapaba
Jornal Correio Ibiapaba
A Serra é notícia!
www.correioibiapaba.com.br

terça-feira, 17 de agosto de 2010

CONVOCATÓRIA REUNIÃO ORDINÁRIA DO CONDERI DIA 24 DE AGOSTO EM IPÚ

A Diretoria do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba-CONDERI, vem através desse convocar todos os seus Conselheiros e Conselheiras a se fazerem presentes na reunião ordinária que acontecerá no próximo dia 24 de agosto de 2010, no auditório do Sebrae em Ipú às 14hs. Em breve divulgaremos nossa Pauta.

IBIAPABA RECEBE MISSÃO TÉCNICA: VISITA DOS CHINESES, AMERICANOS, JAPONESES E O BANCO MUNDIAL- PROJETO MONTANHAS FAMOSAS

Através da Diretoria do CONDERI, estaremos no próximo dia 18 de Agosto de 2010, recebendo uma comitiva para visita Técnica na Ibiapaba de Chineses, Americanos, Japoneses e consultores do Banco Mundial-BID, para inclusão da IBIAPABA no Projeto Montanhas Famosas. Essa visita será acompanhada também pelo Séc. das Cidades Ilmo. Sr. Joaquim Cartaxo, O Presidente do CONDERI Sr. Glauber Augusto, a  Téc. Verônica Oliveira e dos Prefeitos da Ibiapaba que confirmaram presença: Tianguá, Ubajara, Ibiapina.
Essa foi uma mais uma articulação e parceria do CONDERI junto a Sec das Cidades, considerando de suma importância esse momento, pois é a primeira vez que estaremos recebendo uma comitiva de estrangeiros com grande potencial de investimentos em nossa região.
PROGRAMAÇÃO:
- Visita a Ibiapaba: 18/08/2010

7 hs – Saída de Fortaleza para Ibiapaba
7hs45 min – Chegada a Ibiapaba
Sobrevôo: Serra da Ibiapaba (vista aérea)
8h30 min - Descida em Ubajara – Visita por terra (parque nacional: gruta, bondinho)
10hs20 min – Decolagem de Ubajara para Ipú
10hs30 min - Descida em Ipú – Visita por terra na Bica do Ipú
13h – Saída de Ipú para Quixadá

CONDERI PARTICIPA DA MESA EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS EM FORTALEZA

O Presidente do CONDERI Sr. Glauber Augusto Lira Sousa, participou no dia 14 de Junho de 2010, às 14h e 30 min na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nos Auditórios 2 e 4 do Complexo das Comissões Técnicas, por solicitação do Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Deputado Domingos Filho,e pelo Presidente da Comissão de Indústria e Comércio, Turismo e Serviço ,Deputado Sérgio Aguiar, da Audiência Pública, com a finalidade de viabilizar a implantação das ações demandadas pela população do Estado do Ceará no tocante ao Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio-Norte, na Ibiapaba. A mesa foi Presidida pelo Dep. Tomás Figueiredo e contou ainda com o Presidente do CONDERI Sr. Glauber, do Dep. Nelson Martins, dos Técnicos do Ministério da Integração Nacional Srs. Edivan e Júlio, da Srª Verônica Oliveira e rep. da Cogerh. Na plateia compareceram o Dep. Lula Morais, a Conselheira do CONDERI Srª Socorro Pessoa, o Coordenador Norte do IDT Sr. João Lourenço Portela, empresários, o Presidente da Câmara de Vereadores de Tianguá Sr Pedro Arnaldo, representantes da Sec das Cidades, etc.
Em toda a história, desde a criação do CONDERI em 2000, esse foi um momento ímpar e mais importante para nós da IBIAPABA, pois apresentei e justifiquei cada uma das 10 prioridades que foram votadas pelos Prefeitos da ibiapaba naquela conceituada Casa do povo. Ao final fomos muito aplaudidos, recebemos grandes congratulações pelo trabalho voluntário que esta sendo desenvolvido e principalmente saímos fortalecidos com a visibilidade que o CONDERI obteve e com a certeza de que a IBIAPABA a partir de agora receberá um tratamento diferente. Ressalto ainda que essa audiência foi transmitida ao vivo pela TV e Rádio Assembleia. Hoje o CONDERI já dispõe em DVD da gravação desse importante momento para nossa região. Apesar da grande articulação e mobilização que o CONDERI realizou junto as 9 prefeituras da Ibiapaba, somente compareceu a Prefeita Natália Félix mas não esperou pelo início da Audiência. Lamentamos profundamente a ausências dos principais responsáveis pelas mudanças na Ibiapaba que são os Gestores municipais, mas a consciência e responsabilidade da Diretoria do CONDERI  está super tranquila, pois o compromisso assumido foi executado como nem um outro Presidente tenha realizado tal feito.