sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

PRIORIDADES DO CONDERI SERÁ LICITADA- DUPLICAÇÃO DA CE 187


Uma grande conquista para a Ibiapaba, pois esse empreendimento está entre as 10 prioridades levantadas e defendidas pelo CONDERI, após vários estudos, levantamentos, reuniões e votações entre os conselheiros


Governo divulga licitação para o projeto da duplicação da CE 187, entreTianguá e São Benedito.
O certame está dividido em dois lotes, sendo o Lote I que abrange o segmento entre Tianguá e Ubajara, numa extenção de 27,50 km, enquanto que o Lote II contempla trechos entre Ubajara e São Benedito, este útimo com 33,00 km, totalizando 60,50 km.
A licitação está prevista para ocorrer em 13 de março deste ano as 9;30 horas na capital cearense

FONTE: SEPLAG.CE.GOV.BR





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CONDERI PARTICIPA DE REUNIÃO DE CRIAÇÃO DO II HORTIFRUTEC

Representado por seu Presidente Sr. Glauber Sousa, o CONDERI participou às 19h do dia 08 de fevereiro da reunião de trabalho de elaboração do retorno do importante evento para Ibiapaba, com local indefinido. Estiveram presentes o 1ºVice-Presidente da Faec do Ceará e Coordenador geral do PECNORDESTE, Sr. Paulo Helder de Açlencar Braga, dos Presidentes e representantes dos Sindicatos Rurais de Ubajara, Tianguá, Viçosa, Ibiapina, Carnaubal, do Articulador do Sebrae/Ibiapaba Sr. Magalhães, dos proprietários da empresa organizadora da HORTIFRUTEC Mais Comunicação Sr. Paulo e Auricélia Ávila, do Bismarck Bastos. O Presidente do CONDERI apresentou a todos o banner de lançamento da V edição do Festival Floração do Maracujá, a ser realizado em Ubajara nos dias 20,21 e 22 de setembro de 2012.

Possivelmente a II HORTIFRUTEC deverá acontecer em Sâo Benedito em julho de 2012, como forma de distribuir os grandes eventos na Ibiapaba em Cidades distintas, defendeu o Presidente do CONDERI. Essa reunião foi articulado pelo Inácio Parente Presidente do Sindicato Rural de Ubajara e Coordenador do SENAR/FAEC na região.





CONDERI PARTICIPA DA POSSE DO CONSELHO CONSULTIVO DO PARNA


Mesa de Autoridades do evento
O Presidente do CONDERI Sr. Glauber Sousa, participou do evento de posse dos Conselheiros do Conselho Consultivo do Parque Nacinal de Ubajara, tendo o CONDERI 02 representantes, realizado dia 07 de fevereiro de 2012, às 9h. no Auditório do Centro de Visitantes do Parque Nacional de Ubajara. Estiveram presentes além dos Conselheiros, representantes comunitários,  os representantes da Coordenação do ICMBIO de Fortaleza, Representante do BNB Sr. Demontier, do Chefe e Técnicos do parque de Sete Cidades do Piauí, do chefe da APA da região Norte, e do Chefe e Técnicos do ICMBIO e Presidente do Conselho o Sr. Francisco Humberto, Srª Nágila Gomes e Sebastião. Também estiveram presentes o Padre de Ubajara Sr. Lusmar, Presidente da Fundação CIS Benedito e demais autoridades. Em sua fala o Presidente do CONDERI destacou a grande importância daquele momento, pois os Conselheiros estavam legitimados a contribuir em projetos e ações de sustentabilidade e preservação ambiental na região. Reforçou que o Conselho deveria trabalhar para que se faça cumprir os Planos Diretores já realizados em algumas Cidades da Ibiapaba, pois eles proíbem o crescimento desordenado e o desmatamento em áreas de florestas nativas, para que hoje e futuramente possamos ter um clima melhor, preservando ainda o que existe.

Presidente do CONDERI Sr. Glauber Sousa, entregando certificado de posse à
Conselheira do PARNA Srª. Antonilda da Associação da Vila Nova

Conselheiros, Presidente do Conselho Humberto, Padre Lusmar, Benedido da CIS e a
Técnica do ICMBIO Nágila

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

CONDERI REALIZA SUA 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2012


















(Presidente do CONDERI - Abertura e conduzindo à reunião)

Com a participação efetiva de mais de 25 Conselheiros o Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba-CONDERI, realizou no dia 02 de fevereiro de 2012 a primeira reunião ordinária de 2012, no Auditório do SINE/IDT de Ubajara às 14h. e contou com a participação da Prefeita Natália de Tianguá. Foram debatidos assuntos de interesse da Ibiapaba como:
Novas diretrizes e organograma da Secretária Estadual das Cidades para atuação junto ao Conselhos em todo o Ceará, com apresentação realizada pelo Coordenador de Desenvolvimento Regional Sr. Kiko e da Técnica Gracinha da Sec. das Cidades; Apresentação Institucional do SEST/SENAT regional Norte pelo Gerente Sr. Breno e a Deliberação dos representantes da Ibiapaba para compôr o Conselho Gestor do Meio Norte em Brasília junto ao Ministério da Integração Nacional-MIN.
Foram nomeados a Prefeita de Tianguá Srª. Natália Félix como Titular e o Presidente do CONDERI o Sr. Glauber Augusto Lira Sousa como Suplente.
A reunião contou também com a apresentação do novo Articulador do Escritório do SEBRAE/IBIAPABA, Sr. Fco. das Chagas Magalhães e o grato e relevante retorno da nossa competente Técnica Lucileide Lourenço.
O CONDERI também irá enviar documentos aos órgãos responsáveis solicitando informações e/ou envio de Técnicos para informarem o andamento sobre os projetos de ampliação da CEASA, do PRESÍDIO, da ÁGUA DA ADUTORA DA IBIAPABA, dos 2 ATERROS SANITÁRIOS CONSORCIADOS do BONDINHO, da CE 187 e do ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA IBIAPABA .
Ficou agendado a próxima reunião Ordinária para o dia 10 de abril de 2012, em Ubajara no Auditório do SINE/IDT de Ubajara.


Fonte: CONDERI