sexta-feira, 16 de março de 2012

REPRESENTANTES DA IBIAPABA NO CONSELHO GESTOR DO MEIO-NORTE

CONDERI realizou nomeações de quatro Conselheiros para fazerem parte como Representantes da Sociedade Civil da Ibiapaba no Conselho Gestor do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio Norte - PDSRT, vinculado ao Ministério da Integração Nacional em Brasília, com o propósito de acompanhar as ações e projetos de interesse da Ibiapaba. Essa solicitaçãoa foi através da Secretaria de Planejamento e Gestão do CEARÁ- SEPLAG. Foram nomeados os seguintes Conselheiros:

GLAUBER AUGUSTO LIRA SOUSA - Presidente do CONDERI - TITULAR

LUCILEIDE LOURENÇO DE OLIVEIRA-Vice-Presidente do CONDERI - SUPLENTE

NATALIA FELIX DA ROCHA - Prefeita de Tianguá - TITULAR

MARCOS ANTONIO DA SILVA LIMA- Prefeito de Ibiapina - SUPLENTE



QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E SOCIAL PARA MOTOTAXISTAS

 E


No dia 27 de fevereiro Glauber Sousa, realizou a abertura do curso de MOTOTAXISTA E MOTOFRETE, com duração de 80h/a, numa parceria do CONDERI com a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social-STDS dentro do Projeto CRIANDO OPORTUNIDADES, com o V Festival Floração do Maracujá e executado pelo grande parceiro SEST/SENAT e o SINE/IDT de Ubajara. O curso que é gratuito irá beneficiar 27 trabalhadores da Associação de mototaxista de Ubajara, pois agora é Lei que os mesmos tenham esse curso profissionalizante após o reconhecimento da Profissão de Mototaxista e Motofrete pelo Governo Federal. Se os alunos fossem pagar seria R$  320,00 a realizar em Sobral.


CONDERI EM FORTALEZA

O Presidente do CONDERI Glauber Sousa esteve em Fortaleza no dia 10 de fevereiro de 2012, protocolando Ofícios junto à Secretaria de Turismo do Estado(12059281-9), Secretaria das Cidades(12059882-5) e Secretaria de Desenvolviemento Agrário(10022012), solicitando que as mesmas enviem Técnicos para prestarem informações sobre os projetos e ações para Ibiapaba até 2014, Termo de Cooperação para reforma e ampliação do Bondinho de Ubajara, a duplicação da CE 187, do aeroporto em São Benedito, dos dois aterros sanitários consorciados, dados da Oficina de Idéias-Construção de futuro-Ibiapaba 2030, inclusão da ibiapaba nas montanhas famosas, ampliação da central de abastecimento da ibiapaba-CEASA. Foi sugerido a vinda para o dia 10 de abril às 13:30h durante a reunião ordinária do CONDERI em Ubajara.


quarta-feira, 14 de março de 2012

CONDERI REALIZA OFICINA PARA ELABORAÇÃO DO PLANO DE MARKETING DA IBIAPABA- PRODETUR NACIONAL-CEARÁ



O Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba-CONDERI, realizou no dia 29//02/12, de 9h ás 13h, no Auditório da Unidade do SINE/IDT de Ubajara uma importante Oficina de Trabalho onde foi iniciado ações para elaboração do Plano de Marketing do Polo Ibiapaba, dentro do PRODETUR Nacional/Ceará, com foco em 03 importantes pontos: Segurança, Sáude e Infraestrutura, conforme estudo realizado dentro do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável-PDITS, realizado em 2008 que será aproveitado como diretrizes.
O encontro, articulado e mobilizado pelo CONDERI, SINE/IDT de Ubajara em parceria com a Prefeitura de Ubajara, através da Secretaria de Turismo, com a moderação e realização dos técnicos da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará Daniela e Aneta e da Coordenadora do PRODETUR-CEARÁ Lídia Fernandes. Entre os presentes estavam autoridades políticas, representantes de órgãos públicos, empresários do turismo, GETI, CDL, Sebrae, SINE/IDT, estudandes de turismo, conselheiros do CONDERI e a prefeita de Tianguá, Natália Félix.
Em breve teremos novas ações e a apresentação da coleta de dados dessa Oficina.