segunda-feira, 23 de abril de 2012

PRODETUR NACIONAL-CEARÁ NA IBIAPABA

Com articulação e mobilização do CONDERI será realizado no dia 03 de maio 2012 em Ubajara a CONSULTA PARTICIPATIVA E DAS OFICINAS 1 E 2 ao Projeto de Valorização de Destinos Turísticos do Estado do Ceará e ao Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável-PDITS. O evento será realizado pelos Técnicos da Secretária Estadual de Turismo.



Convite Oficial da SETUR

IBIAPABA NA WFMA

Na última reunião do CONDERI em 10 de abril foi aprovado por unanimidade que os grandes eventos da Ibiapaba e material de divulgação da região teriam a inserção da logomarca da Associação das Montanhas Famosas do Mundo-WFMA, aproveitando assim a inclusão da Ibiapaba que foi aprovada em 2010, tendo o CONDERI como articulador e mobilizador em parceria com a Secretaria das Cidades do Governo do Estado do Ceará. O V Festival Floração do Maracujá 2012, terá em todo seu material de publicidade a inclusão dessa logomarca.
Maiores detalhes acesse:  www.s.wfmainbrazil.com


quarta-feira, 11 de abril de 2012

CONDERI REALIZA SUA 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA


Foi realizada no dia 10 de abril de 2012 a terceira reunião ordinária do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba-CONDERI, no Auditório do SINE/IDT de Ubajara no horário de 14h. às 17h., com a presença do Presidente do CONDERI- Glauber Sousa, da Vice-Presidente Lucileide Lourenço, de Conselheiros, autoridades, secretários municipais,  vereadores, representantes de instituições e do Chefe de Gabinete Luiz Menenses e da Prefeita de Tianguá Srª. Natália Féliz. A reunião contou ainda com a participação dos Técnicos da Secretaria Estadual das Cidades Sr.Francisco Lopes e Marcelo Carvalho que apresentaram a todos a real situação dos 02 aterros consorciados da Ibiapaba, da continuidade do Projeto Montanhas Famosas a qual a Ibiapaba está incluída, do estudo de viabilidade técnica para implantação da Universidade da Ibiapaba e entrega da filmagem da " Construção de Futuro - Oficina de Idéias para a Região da Ibiapaba". Como encaminhamento ficou acertado que o CONDERI realizaria no dia 30 de abril em Ubajara uma reunião extraordinária com todos os Prefeitos da Ibiapaba e o Presidente da APRECE-Associação dos Prefeitos do Ceará, para a construção de uma pauta unificada, para em seguida viabilizar uma audiência com o Governador, mostrando assim uma luta por projetos e ações macro para a Ibiapaba.




terça-feira, 10 de abril de 2012

Posse do Gerente do BNB de Tianguá

(Esquerda p/ direita: Sérgio Linhares, Fco. Rivônio, Glauber Sousa e Demontier)

O Presidente do CONDERI Glauber Sousa, participou da solenidade de posse do novo Gerente do Banco do Nordeste da Agência de Tianguá, realizada dia 28 de março de 2012, às 19h na sede da agência. Foi empossado o Sr. ANTÔNIO SÉRGIO LINHARES VASCONCELOS, que contou com a presença ilustre do Superintendente Estadual do BNB Sr. Francisco Rivônio de Morais Filho, colaboradores do banco, Prefeito de Viçosa Sr. Pedro, Representante da Prefeitura de Tianguá Sr. Luiz Meneses, Lideranças, chefes de repartições, Presidentes dos sindicatos dos Trabalhadores Ubajara e Viçosa, Presidente de CDL de Ubajara, empresários, funcionários públicos e demais autoridades.