segunda-feira, 20 de agosto de 2012

UNIVERSIDADE DA IBIAPABA UMA CONQUISTA DO CONDERI





Para conhecimento de todos seguem documentos importantes que comprovam o trabalho de articulação, mobilização e responsabilidade do CONDERI em prol do desenvolvimento da Ibiapaba em especial na prioridade pela UNIVERSIDADE OU CAMPUS UNIVERSITÁRIO FEDERAL DA IBIAPABA, pois o Conselho vem trabalhando a mais de 10 anos lutando por essa conquista importantíssima para toda região:

1- OFÍCIO 239/2012/CD -Gab. 358 do Vice-Líder do Governo e Deputado Federal Josè Guimarães, de 01 de agosto de 2012 ao Presidente do CONDERI, Sr. Glauber Sousa;
2 - EMENTA - UNIVERSIDADE DA IBIAPABA- CONGRESSO NACIONAL- COMISSÃO DE PLANOS,ORÇAMENTOS E FISCALIZAÇÃO - SISTEMA DE ELABORAÇÃO DE EMENDAS ÀS LEIS ORÇAMENTÁRIAS- PNL 003/2012 - LDO - PROGRAMA 2032 EDUCAÇÃO SUPERIOR SUPERIOR-GRADUAÇÃO, PÓS-GRADUAÇÃO, ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO;
3- GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ - SECRETARIA DAS CIDADES - SISTEMA DE ACOMPANHAMENTO DE PROGRAMAS - MAPP - INVESTIMENTO - PROGRAMA 034 - DESENVOLVIMENTO REGIONAL.

1-O primeiro é o reconhecimento do Dep. Guimarães ao CONDERI pela luta e conquista pela aprovação na Lei de Diretrizes Orçamentárias, a LDO para 2013 a expansão da Universidade Federal do Ceará(UFC) para Ibiapaba. Também o comprometimento e cumprimento da promessa do Deputado Guimarães com a região da Ibiapaba e o CONDERI pelo Campus da Universidade para Ibiapaba. Obrigado mais uma vez ao Deputado pela imensurável conquista. Estaremos reunidos com o Deputado logo após o período eleitoral 2012.

2-O segundo é o documento de comprovação da aprovação da Ementa para implantação do Campus da Universidade Federal do Ceará na Ibiapaba para 2013 conquistado pelo Deputado Guimarães.

3-O terceiro é a inscrição no MAPP do Governo do Estado através da Secretaria das Cidades para realizar o Projeto de Estudo de Viabilidade Técnica/Econômica para criar e determinar onde será localizada o Campus da Universidade Federal na Ibiapaba, no valor de R$ 400.000,00.

Tudo isso mostra a transparência do CONDERI na luta especificamente pela Universidade Federal da Ibiapaba para região e em nenhum momento falamos, comentamos e publicamos em qual Cidade da Ibiapaba será a sede desse Campus e sim esse estudo é que irá determinar em qual Cidade será implantada. Lamentamos que apesar de ser natural, o CONDERI em alguns momento, foi utilizado em suas reuniões para fortalecer essa idéia por alguns Conselheiros que seria em Cidade A ou B.

Destaco que todo o trabalho do CONDERI nesses anos sempre foi e acredito que será imparcial em todas as ações que tratam de regionalização e principalmente por todos os Presidentes que passaram, pois é um trabalho que demanda tempo, responsabilidade, confiança e credibilidade naquilo que faz e totalmente voluntário.

Aproveito para agradecer a todos os Conselheiros que passaram e que hoje fazem parte do CONDERI, como também aquelas pessoas que ajudaram diretamente e indiretamente nessa maravilhosa conquista do CAMPUS UNIVERSITÁRIO FEDERAL DA IBIAPABA

Divulguem isso para todos!!

Essa conquista é nossaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Grande abraço.

GLAUBER AUGUSTO LIRA SOUSA
PRESIDENTE DO CONSELHO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA IBIAPABA-CONDERI