quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

COM GRANDE SUCESSO O CONDERI REALIZOU SUA REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA EM PROL DO FORTALECIMENTO E DESENVOLVIMENTO REGIONAL DA IBIAPABA.











Com grande sucesso de público, o Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba-CONDERI, realizou reunião extraordinária dia 18 de dezembro às 13:30hs no auditório do IFCE campus Ubajara. A reunião que foi dirigida e conduzida pelo Presidente do CONDERI e Gerente do SINE/IDT de Ubajara Sr. Glauber Augusto Lira Sousa, contou com a Presença de vários Conselheiros e dos Prefeitos de Ubajara Zizinho Romano, de Croatá Antonio Onofre, de Ipú Sérgio Rufino, da Prefeita de Ibiapina Marta do Orismar e da Vice-Prefeita de Viçosa Willia Andrade. Também do Secretário de Planejamento da Prefeitura de Tianguá João Moita representanto o Prefito Jean Azevedo. Os demais prefeitos de Carnaubal, Guaraciaba e São Benedito não compareceram e nem enviaram representantes. Contamos ainda com a Presença Ilustre do Assessor da Presidência do IDT Bosco Sanpaio, do Coordenador Regional Norte do IDT João Portela, do técnico Kiko da Sec das Cidades, Gerente do SINE/IDT de Tianguá Ana Paula, Monsenhor Tarcísio Melo, empresários do CDL, Consultores de empresas, imprensa, jornalistas correio ibiapaba e jornal ibiapaba, técnicos do Governo do Estado, Ematerce, vereadores de Ubajara, Ibiapina e Croatá, Presidentes de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Presidente de Federação de Associação, Assessores e Secretários dos novos Prefeitos, sociedade civil, Coordenadores de projetos educacionais, sendo assim no total de 89 participantes.
O Presidente do CONDERI apresentou as conquistas e ações do CONDERI em seus 12 anos e leu e-mail recebido do Dep.Federal Guimarães que não compareçeu por motivos superiores, o Técnico do IDT Bosco Sampaio apresentou os programas do IDT no Estado e região, o José Magalhães apresentou a proposta de criação da associação dos Prefeitos da Ibiapaba. Segundo o Presidente do CONDERI e vários depoimentos dos Prefeitos da Ibiapaba, teremos sim uma união com grande parte dos Prefeitos da Ibiapaba em busca de lutar e defender os interesses e prioridades da Ibiapaba. Ficou acertado que a próxima reunião será em Viçosa já com a posse dos novos Conselheiros do CONDERI que serão indicados pelos Prefeitos da região.
Destaco também que a reunião foi recepcionada com música ao vivo ao som do Mourinha Wilson e transmitida ao vivo na internet pela Ibiapaba.tv através de toda equipe do Flávio Provoste que contou com uma média de 320 internautas on-line assistindo a trnasmissão.

Acreditamos que o CONDERI vem cumprindo com determinação sua missão que é de articular, mobilizar e integrar a Ibiapaba.

Glauber Augusto- Presidente do CONDERI 

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CONDERI REALIZARÁ EM 18 DE DEZEMBRO REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA EM UBAJARA COM OS 9 PREFEITOS ELEITOS DA IBIAPABA


O Presidente do CONDERI Sr. Glauber Augusto vem Convocar todos os Conselheiros(a) e convidar os Prefeitos eleitos das 9 cidades da Ibiapaba para participar da nossa reunião extraordinária dia 18 de dezembro às 13:30hs no auditório do IFCE campus Ubajara. Destaco que quem tiver interesse em participar é só comparecer, pois as reunião são abertas para qualquer cidadão participar.
Será um momento importante para Ibiapaba em busca do desenvolvimento regionalizado e contará com presenças Ilustres do Presidente do IDT Sr. Francisco De Assis Diniz e do Deputado Federal José Nobre Guimarães.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

SECRETARIA DE TURISMO DO CEARÁ EM PARCERIA COM O CONDERI E SINE/IDT REALIZAM IMPORTANTE REUNIÃO PARA O POLO IBIAPABA




Aconteceu hoje dia 05 de dezembro no Auditório do SINE-IDT de Ubajara, o importante evento da Secretaria de Turismo do Estado do Ceará com apoio do CONDERI e SINE/IDT de Ubajara, que foi a  Oficina 3 do PRODETUR (Programa do Desenvolvimento do Turismo), dentro da programação do Prodetur Nacional do Ceará que beneficiará a Cidade Pólo Ubajara e as circunvizinhas. Com a participação do técnico da SETUR Sr. Augusto Cesár e dos representantes da empresa paulista COBRAPE Sr. Bruno Pereira e Márcia Belisário que são os responsáveis pela realização das Oficinas. O evento contou ainda com a Presença do Presidente do CONDERI Sr. Glauber Augusto L. Sousa e vários Conselheiros, vereadores, representantes dos novos prefeitos de Ubajara e Ibiapina, Consultores,  Jornal Correio Ibiapaba, Presidente do STTR de Ubajara, Monsenhor Tarcísio Melo, empresários, Ematerce,  professores da rede Estadual e Federal, representantes de Associações e entidades de classe e Técnicos do Governo do Estado.

O evento foi a Revisão e Atualização do Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável-PDITS - POLO IBIAPABA - OFICINA 03 - Formatação e Pactuação de Propostas - Apresentação do Plano de Ação.

Segundo o Presidente do CONDERI (Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba), Glauber Lira de Souza, foram tratados relevantes assuntos já vivenciados nas Oficinas1 e 2 e apresentados os projetos macros de intervenções em várias cidades da região, com recursos garantidos do Bird e com prazo de execução de 12, 24 e 36 meses de duração que trarão impactos sociais, econômicos e qualidade de vida para a Ibiapaba, conforme abaixo as ações a serem realizadas:

PLANO DE AÇÃO PARA O DESTINO SEDE DO POLO UBAJARA:
  • Portal institucional de Ubajara vinculado à Secretaria  Turismo. Prioridade Média
  • Promoção e marketing para recuperação e fortalecimento da imagem do destino Ubajara. Prioridade Média.
  • Revitalização do balneário do Boi Morto. Prioridade Média
  • Modernização do Teleférico. Prioridade Alta
  • Roteiro cultural Ubajara e entorno. Prioridade Média
  • Criação de mirantes no Parque Nacional de Ubajara e na APA da Ibiapaba. Prioridade Média
  • Capacitação técnica do Tradeturístico e profissionais da cadeia de serviços turísticos (restaurantes, comércio, guias etc.). Prioridade Alta
  • Sinalização turística–principalmente na APAIbiapaba, ParqueNacional e Centro Histórico de Viçosa Prioridade Média
  • Revisão do plano diretor e da lei de uso e ocupação do solo de Ubajara,Viçosa e Tianguá. Prioridade Alta
  • Elaboração/Implementação dos Planos de Manejo do APA e do Parque Nacional. Prioridade Alta
  • Educação ambiental para as escolas de ensino fundamental(lançamentodeeditais para parcerias) ou agentes multiplicadores. Prioridade Média
  • Aterro sanitário regionalizado. Prioridade Média
  • Urbanização das vias de acesso de Ubajara e localidades(passeios,iluminaçãoe pavimentação) – ver também CEs BRs. Prioridade Média.
PLANO DE AÇÃO PARA O POLO IBIAPABA:





Fonte:  Glauber Augusto L. Sousa - Presidente do CONDERI






terça-feira, 4 de dezembro de 2012

CONDERI REALIZARÁ DIA 18/12 ÀS 13:30H REUNIÃO COM OS 09 PREFEITOS ELEITOS DA IBIAPABA

É com grande alegria que o Presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba-CONDERI, Sr. Glauber Augusto Lira Sousa, confirma que dia 18 de dezembro de 2012 às 13:30hs no Auditório do IFCE de Ubajara, Acontecerá importante reunião extraordinária com a presença dos Conselheiros do CONDERI e dos 09 Prefeitos eleitos da Ibiapaba. Teremos também a palestra do Presidente do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho- IDT, Dr. Francisco De Assis Diniz.
Será importante momento para apresentação das ações e conquistas do CONDERI em seus 12 anos de atuação, dar continuidade ao Fortalecimento da Identidade da Ibiapaba e Desenvolvimento Regional e rever as prioridades a serem defendidas e compactuadas pelos novos Gestores.
Esse evento é uma realização do CONDERI, com apoio do Instituto de Desenvolvimento do Trabalho-IDT.
A reunião será aberta para qualquer cidadão participar.
Em breve mais notícias.
Por gentileza aguardem os Convites.