segunda-feira, 29 de junho de 2015

PRESIDENTE DO CONDERI SERÁ MODERADOR DE IMPORTANTE MESA REDONDA NO VII SIMPÓSIO DE IPU

O Presidente do CONDERI e Gerente da Unidade do SINE/IDT de Ubajara, Glauber Lira irá participar dia 16/07, da VII Edição do SIMPÓSIO DE IPU, onde será Moderador da Mesa redonda: Universidade Federal da Ibiapaba. Identidade Ibiapabana, que contará com a presença dos Deputados Federais José Nobre Guimarães e Moses Raendel Melo Rodrigues, Deputados Estaduais Augusta Brito de Paula, Bruno Torquato Pedrosa e Sérgio de Araújo Lima Aguiar.





PRESIDENTE DO CONDERI É ENTREVISTADO NO PROGRAMA REVISTA REGIONAL NA RÁDIO HITS FM EM UBAJARA

O Presidente do CONDERI e Gerente da Unidade do SINE/IDT de Ubajara, Glauber Lira participou dia 29/06 do Programa "Revista Regional", na Rádio Hits Gospel 93,7 FM, com o Jornalista Ricardo Lima, onde prestou informações sobre os serviços do SINE/IDT na região e analise da conjuntura econômica nacional, estadual e local, como também o mercado de trabalho regional. Ainda convidou a todos para participar da Audiência Pública da Assembléia Legislativa, dia 03 de julho de 2015, às 9h., no Ginásio do Liceu de São Benedito e, ainda destacou a importância desse evento na luta pela Universidade Federal para Ibiapaba.



PRESIDENTE DO CONDERI PARTICIPA DE REUNIÃO ITINERANTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE UBAJARA

Presidente do CONDERI, Glauber Lira, Participa da Sessão Itinerante da Câmara Municipal de Vereadores de Ubajara na Comunidade Torre, em 26 de junho às 17hs., divulgando o CONDERI e convidando a todos para a Audiência Pública da Assembléia Legislativa para discutir a Implantação da Universidade Federal da Ibiapaba, dia 03/07, em São Benedito. Também chamou atenção para o nível crítico de água do açude Jaburu que atingiu 24%. Quero Agradecer a todos os Vereadores pela recepção e carinho, em especial ao Presidente da Câmara Vereador Emilio de Oliveira Silva.





REUNIÃO PARA DEFINIR AÇÕES PARA REALIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA PÚBLICA DIA 03/07-UFI JÁ

Presidente do CONDERI, Sr. Glauber Lira, participou dia 25/6, às 10hs, no Gabinete do Prefeito Gadyel Gonçalves, em São Benedito,  reunião com os Conselheiros John Alves Alves, Dário Salmito Cristina Mourão, Chefe de Gabinete Mazola, Valdemar da polícia Civil, chefe do Cotran e Chefe do Pro-Cidadania, Sub Tenente Ramos e Sec. de Educação Jane, para tratar das ações necessárias para realização da nossa Audiência Pública dia 03. Agradeço antecipadamente o total e incondicional apoio de todos nas solicitações.

                 Presidente CONDERI, Conselheiros, Polícia Civil, COTRAN, Gabinete e Sec. Educação

PRESIDENTE DO CONDERI TEM REUNIÃO COM PREFEITO DE SÃO BENEDITO- UFI JÁ

O Presidente do CONDERI, Sr. Glauber Lira esteve reunido, dia 25 de junho, no Gabinete da Prefeitura, com os amigos Gadyel Gonçalves, Prefeito de São Benedito e seu Chefe de Gabinete Mazola, tratando das últimas ações para realização da grande Audiência Pública da Assembléia, dia 03 de Julho em São Benedito na luta pela Universidade. Quero antecipadamente agradecer pelo carinho, receptividade e apoio total para realizarmos um grande evento. Também definimos e fechamos parceria para realizarmos o VIII Festival Floração do Maracuja 2015 e em breve lançaremos, aguardem.

Presidente do CONDERI Sr. Glauber Lira, Prefeito de São Benedito Sr. Gadyel Gonçalves e Sr. Mazola Chefe de Gabinete


segunda-feira, 15 de junho de 2015

CONDERI REALIZOU EM 10/06 A 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA EM CROATÁ

No dia 10 de junho de 2015, no Auditório da Câmara Municipal de Vereador de Croatá, aconteceu a 3ª reunião Ordinária do CONDERI. A reunião contou com o Presidente do Conselho Sr. Glauber Lira, Conselheiros das Cidades de Viçosa, Ubajara, São Benedito, Croatá, Carnaubal e Ipu. Também participaram os Secretários de Educação de Ubajara, São Benedito, Ipu e Croatá. 
A puta principal foi a realização da Audiência Pública da Assembléia Legislativa a ser realizada dia 03 de julho de 2015, no Liceu de São Benedito às 9h, com a Coordenação do CONDERI. Após a reunião os Conselheiros Rivelino e Domingos viabilizaram um delicioso almoço de cortesia do Prefeito Antonio Onofre de Croatá.
Segue as Deliberações aprovadas por unanimidade na reunião:
1- Aprovada por Unanimidade o modelo da Camisa e Outdoor apresentados;
2- Os Conselheiros deverão estar identificados utilizando as camisas oficial da Audiência;
3- Comunicar até sexta dia 12 nesse grupo Watsap a confirmação ou não da quantidade de Camisas a serem confeccionadas por cada município;
4- Também comunicar até sexta dia 12 nesse grupo Watsap a confirmação da confecção e instalação de no mínimo 01 OUTDOOR em cada cidade;
5- Instalação de 01 OUTDOOR pela Prefeitura em cada uma das cidades da Ibiapaba;
6- Enviar o nome do responsável por cada comitiva;
7- Cada município enviará no máximo 01 ônibus com alunos devidamente uniformizados com as camisas da Audiência Pública;
8- Ponto de chegada das comitivas no Estádio Municipal de São Benedito às 8hs do dia 03/07;
9- Enviar deliberação de Convite para SEMACE, para explicar o alto desmatamento e exploração imobiliária na Ibiapaba com aval do órgão de fiscalização;
10- Próxima reunião Ordinária a 4ª será realizada em Carnaubal a definir data em agosto. 

O Presidente do CONDERI , gostaria de agradecer imensamente a receptividade e carinho dos amigos Conselheiros e Secretários de Cultura e Infraestrutura respectivamente Rivelino e Domingos como também o Prefeito Antonio Onofre de Croatá que estava em Brasilia, mas ligou várias vezes para saber do andamento da nossa reunião. 

Obrigado
Glauber Augusto
Presidente CONDERI.
               
Presidente do CONDERI Sr. Glauber Lira

  

Foto dos CONSELHEIROS Presentes 

                                             Presidente do CONDERI Sr. Glauber Lira

                                   Plenária da Reunião com Conselheiros e Convidados

                                         Plenária da Reunião com Conselheiros e Convidados


quinta-feira, 11 de junho de 2015

#UFIJÁ - CONVITE- CONDERI COORDENA MAIS UMA GRANDE AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PROL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA IBIAPABA


PRESIDENTE REALIZA PALESTRA: "ANÁLISE DE MERCADO E DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL DO TERRITÓRIO DA SERRA DA IBIAPABA"

O Presidente do CONDERI, Sr. Glauber Lira foi palestrante no encontro do Núcleo Gestor do Território da serra da Ibiapaba que contou com 7 Doutores Professores da UVA/CNPQ, realizado na sede da ESPAF, no dia 12 do mês de maio, no horário das 08:00 às 12:00h, com o TEMA: "Análise de  Mercado e Desenvolvimento Sustentável do Território Serra da Ibiapaba. O evento contou ainda com presença de representantes das cidades da Ibiapaba, Presidente de Sindicatos rurais, IFCE, professores da UVA, técnicos do CNPQ, Ematerce e sociedade civil.


quarta-feira, 10 de junho de 2015

CONDERI EM AÇÃO: PRESIDENTE EM REUNIÃO COM O PREFEITO GADYEL GONÇALVES

Dia 03 de julho de 2015, no Gabinete da Prefeitura de São Benedito, o Presidente do CONDERI, Sr. Glauber Lira esteve reunido com o Prefeito de São Benedito Sr. Gadyel Gonçalves para tratar de ações importantes a serem executadas para realização da Audiência Pública da Assembléia Legislativa, dia 03 de julho em São Benedito, onde será Debatido a instalação da Universidade Federal da Ibiapaba. 
O Presidente do CONDERI, destaca que todas as deliberação definidas anteriormente pela Câmara Técnica Temática da Educação do Conselho, foram aprovadas e autorizadas pelo Prefeito Gadyel Gonçalves, como também nomeou o Chefe de Gabinete Mazola para ser a pessoa a quem devemos nos dirigir. O Presidente ainda destaca o apoio irrestrito do Prefeito para que possamos realizar uma grande Audiência na luta pela UFI.


CONDERI EM AÇÃO: VIABILIZANDO LOCAL PARA REALIZAÇÃO DA AUDIÊNCIA PUBLICA DA UNIVERSIDADE DA IBIAPABA

O Presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba-CONDERI, Sr. Glauber Lira, esteve reunido com o Diretor do Liceu Dr. João Almir de Freitas Brandão, Sr. Moura Filho, dia 22 de maio em São Benedito, para viabilizar parceria para realização da Audiência Pública da Assembléia Legislativa do Ceará dia 03 de julho de 2015, no Ginásio Coberto da escola. Moura Filho não só autorizou a utilização do Ginásio como também estará apoiando o evento em prol da Universidade Federal da Ibiapaba.

segunda-feira, 8 de junho de 2015

CONVOCAÇÃO E CONVITE PARA 3ª REUNIÃO DO CONDERI DIA 10 DE JUNHO ÀS 9H. EM CROATÁ

CONVOCAÇÃO/CONVITE

O Presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba-CONDERI, Sr. Glauber Augusto Lira Sousa, vem Convocar e convidar a todos os Conselheiros e Conselheiras a se fazerem presentes na 3ª reunião Ordinária, dia 10 de junho de 2015, às 9h. no Auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Croatá.

segunda-feira, 1 de junho de 2015

CONDERI REALIZARÁ DIA 10 DE JUNHO EM CROATÁ SUA 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA

O Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba-CONDERI, através de seu Presidente Glauber Augusto Lira Sousa, vem comunicar a todos Conselheiros que a 3ª reunião Ordinária, acontecerá dia 10 de junho às 9h, na Cidade de Croatá no auditório da Câmara Municipal de Vereadores. Em breve divulgaremos a pauta da reunião.