segunda-feira, 29 de março de 2010

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades

O Conselho de Desenvolvimento da Região de Ibiapaba – Conderi reuniu-se, dia 29 de julho, em Viçosa do Ceará,para priorizar as demandas regionais que irão compor o Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turística do Meio Norte. A reunião contou com a presença dos prefeitos dos nove municípios da região: Viçosa do Ceará, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba do Norte e Ipu.
Durante o encontro, os participantes analisaram e referendaram as demandas nos quatro eixos estratégicos sugeridos pelo Ministério da Integração, que são: Ordenamento territorial e gestão ambiental; Infraestrutura para o desenvolvimento; Fomento às atividades produtivas dinâmicas e inovadoras; e Inclusão social e cidadania.
Para a elaboração do Plano de Desenvolvimento Sustentável da Região Turísitca do Meio-Norte, a Secretaria das Cidades, em parceria com os Ministérios da Integração e do Turismo, constituiu o Grupo Interministerial de Trabalho (GIT), que conta com a participação de dezenas de órgãos e instituições federais e dos Estados do Ceará, Piauí e Maranhão.
A próxima reunião será Consulta Pública, dia 14 de agosto, no Serra grande Hotel, em Tianguá, quando as prioridades regionais serão referendadas pelas caravanas vindas dos nove municípios da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário