quinta-feira, 14 de outubro de 2010

CONDERI PARTICIPA DE CONFERÊNCIA EM LUSHAN NA CHINA

O CONDERI estará participando com nosso Conselheiro Silvio Moreira do Sebrae da missão técnica à II Conferência da Associação Internacional de Montanhas Famosas, no período de 11 a 15 de outubro em Lushan na China. Estaremos torcendo para que nossa querida Ibiapaba seja incluída nessa importante associação mundial.

Vamos conhecer um pouco dela:
1)O que é a Associação das Montanhas Mundialmente Famosas e quais os seus objetivos?
A primeira conferência, em outubro de 2009, reuniu representantes de 10 países – dentre eles, o Brasil –, cada um com pelo menos uma montanha ou área montanhosa, com a intenção de criar um laço entre as mesmas, de forma que possam dividir informações para o desenvolvimento regional dessas áreas, ao mesmo tempo em que se preserva o ambiente natural e rico desse tipo de paisagem.

2) O que devemos preparar para a Conferência, ou o que lá se espera?
Na segunda edição da Conferência, o número de representantes, países e montanhas é absolutamente maior. Enquanto em 2009, o Brasil marcou presença apenas pelo Geopark Araripe (Ceará), com duas representantes, nesse ano temos cinco montanhas (quatro do Ceará e uma do Rio Grande do Sul) e 13 representantes, constituindo a maior delegação deste ano.

Na reunião do CONDERI de novembro será apresentado um resumo dessa viagem técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário