segunda-feira, 16 de março de 2015

MAIS UM PASSO IMPORTANTE PARA UNIVERSIDADE FEDERAL DA IBIAPABA- AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ

A Audiência Pública para discutir a Instalação da Universidade Federal da Ibiapaba e seus desdobramentos reuniu, na última sexta-feira dia 13/03, na Assembléia Legislativa do Ceará, dezenas de lideranças e interessados, no Auditório do Complexo das Comissões dessa Casa.
A Deputada Augusta Brito e Deputado Bruno Pedrosa foram os requerentes da audiência Pública e contou com a participação do Presidente do CONDERI, Sr. Glauber Augusto Lira Sousa na mesa de discurssão e destacou em sua fala “ Que a população da ibiapaba, principalmente os jovens não agüentam mais esse sofrimento de ter que percorrer 250 a 300km por dia entre 4 a 5hs, sendo obrigados a esse desgaste na saúde durante 1.000 dias para obter um diploma de ensino superior”.
Estiveram presentes na Audiência além do Presidente do CONDERI Sr. Glauber Lira, os prefeitos da Região: Gadyel Gonçalves(São Benedito), Sérgio Rufino (Ipu), Regivaldo Cavalcante (Guaraciaba), Antonio Onofre (Croata) e Jean Azevedo (Tianguá). Além do Vereador Gerardo Marques (representante da Frente Parlamentar da Ibiapaba), os Deputados estaduais Carlos Felipe (Presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia), Augusta Brito, Bruno Pedrosa, Sérgio Aguiar e Gony Arruda,  o Deputado Federal Chico Lopes, o Secretário de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior Inácio Arruda, professor Ciro Nogueira Filho (pró-reitor da UFC), além de várias lideranças, vereadores, estudantes, professores da Região da Ibiapaba.

Encaminhamentos:

Realizar urgentemente o estudo de Viabilidade Técnica/Econômica para definir a Cidade sede da Universidade como também a real demanda local e regional dos cursos; visita ao CETREDE dia 16/03 para levantamento de orçamento desse estudo; Realização do Projeto da Universidade da Ibiapaba; Reunião com o Ministro da Educação e Reunião com os Deputados da bancada Federal do Ceará em Brasilia.














2 comentários:

  1. Nosso CONDERI continua incansavelmente, há mais de uma década em defesa dos grandes projetos para o nosso desenvolvimento. Essa Audiência, realizada na Assembléia, dia13 deste foi mais uma ferramenta de luta e de esperança para assegurar o maior sonho, em si tratando de Política Pública de todos nós ibiapabanos. Nós, conselheiros, famílias e alunos somos gratos a todos os amigos e as autoridades que se empenham nessa luta.
    Parabéns Glauber pela excelente fala e por continuar em defesa de toda a Ibiapaba!

    ResponderExcluir
  2. Valeu muito meste Antonio Onofre, sua participação tem significado especial, pois sempre está presente em defesa desse Projeto.

    ResponderExcluir