sexta-feira, 8 de maio de 2015

CONDERI ARTICULA, MOBILIZA E PARTICIPA NOVAMENTE DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DIA 06/05- TURISMO NA IBIAPABA

Aconteceu na tarde desta quarta-feira (06-05-2015) uma importante Audiência Pública no Auditório Almir Pinto - Complexo das Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa, em Fortaleza. Esta Audiência Pública surgiu a partir do requerimento de autoria da Deputada Estadual, Augusta Brito (PCdoB), aprovada pelos deputados que fazem a Comissão de Indústria e Comércio, Turismo e Serviço.

A Audiência priorizou atenção do Governo Estadual para as riquezas naturais e as potencialidades da Região da Ibiapaba, visando o desenvolvimento do Estado, tendo em vista que o Ceará não é somente praia mas possui uma serra riquíssima linda por natureza.

São inúmeros Projetos e Planos(PDIR, PDITS, PDTRS, PDSRTM, IBIAPABA 2030 e PPA) demandados e aprovados para serem executados principalmente o PDITS que desde 2010 a 2014 dentro do PRODETUR NACIONAL/CEARÁ pela Secretaria de Turismo do Estado, sendo o principal a troca e modernização completa do Bondinho que se localiza em Ubajara e a duplicação da CE 187, como também outras 18 inserções de ações e projetos de infraestrutura para região.

Participaram da composição da mesa: - Dep. Bruno Gonçalves (Presidente da Comissão); Deputada Augusta Brito (Autora do Requerimento); Dep. Sérgio Aguiar (1º Secretário da Assembleia Legislativa); Dep. Gony Arruda; Sr. Glauber Augusto Lira Sousa (Conderi); Sra. Riana Rocha (Setur); Sra. Gabriela Bueno (Chefe de Departamento de Turismo de Tianguá); Dep. Bruno Pedrosa; Sr. Gerson Linhares (Turismólogo); Sr. Ivoncleyton Gomes (Presidente da GET); Sra. Aleandra Carvalho (Sec. de Turismo de Carnaubal); Sr. Sérgio Rufino (Prefeito de Ipu); Sr. Carlos Eduardo(vice-prefeito Ipu) ,Sr. Alexandre Lima (Secretário do prefeito de Ubajara). Sr. Regivaldo (prefeito de Guaraciaba do Norte) e a Sra. Willia Maria Andrade (vice-prefeita de Viçosa do Ceará). Compareceram Vários Vereadores da ibiapaba, autoridades, Secretários municipais, Lideranças, Conselheiros do CONDERI e imprensa da ibiapaba.

https://www.flickr.com/photos/56351575@N03/sets/72157652008998480/

Conderi(site)
**** Colaboração de Afrânio Soares (Redator do Portal de Notícias Aconteceu Ipu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário