terça-feira, 19 de maio de 2015

Em Audiência no MEC, Deputado Federal José Guimarães garante o Campus da Universidade Federal da Ibiapaba em 2016


Em audiência no MEC, Guimarães defende expansão da UFC pra o interior
O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães, esteve em audiência na tarde desta segunda-feira (18/5), com o Secretário de Educação Superior (SESU) do Ministério da Educação, Professor Jesualdo Farias
Na oportunidade, o deputado federal tratou da expansão dos cursos de ensino superior pelo interior do Ceará, especialmente para a Serra da Ibiapaba, atendendo a uma demanda recebida na Plenária do Mandato realizada no último sábado, na cidade de Tianguá. 
Para Guimarães, é fundamental "ampliar, consolidar e instalar cursos de nível superior no interior como forma de democratizar o acesso ao ensino".
O líder ainda tratou sobre a necessidade da manutenção dos recursos para a expansão da Universidade Federal do Ceará (UFC) para as cidades de Quixadá, Sobral, Russas e Crateús. Porém foi cauteloso em relação a prazos: "novas expansões somente em 2016"

"O Presidente do CONDERI Sr. Glauber Lira destaca a importância do Conselho, pois foi solicitado pelo Secretário de Educação Superior Prof. Jesualdo Farias que o CONDERI seja o Coordenador desse grande Projeto de criação do Campus Universitário da Ibiapaba pela UFC, isso mostra a importância do trabalho que o Conselho vem realizando em prol dessa luta. Que em 2016 esse sonho seja realizado", conforme gravação em anexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário