quarta-feira, 5 de agosto de 2015

CONDERI E ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA REALIZARAM A TERCEIRA AUDIÊNCIA PÚBLICA EM PROL DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA IBIAPABA

O Conselho de Desenvolvimento Regional da ibiapaba-CONDERI, em parceria com a Assembléia Legislativa do Ceará e a Prefeitura de São Benedito, realizaram mais uma vez, no dia 03 de julho(sexta-feira), na Ibiapaba em São Benedito, mais um importante passo na busca da concretização do grande sonho dos Ibiapabanos: a implantação da Universidade Federal da Ibiapaba.

Essa foi a terceira audiência pública, agora realizada na cidade ibiapaba, contando com a efetiva participação do presidente do CONDERI e Conselheiros, de várias entidades, autoridades, estudantes, professores, universitários, lideranças, políticos, imprensa e moradores das nove cidades que compõem a Região da Ibiapaba.

“Temos a grande certeza que o ensino superior tornará a nossa região muito mais competitiva, gerando mais economia e crescimento, fortalecimento do capital humano e acima de tudo será um desenvolvimento incalculável para nosa região. Somos conscientes que nossa universidade não será implantada de imediato, mas afirmar que estou trabalhando e fazendo o que está ao meu alcance para acelerar esse processo”, afirmou o Presidente do CONDERI, Sr Glauber Augusto Lira Sousa, articulador e mobilizador da audiência. Também agradeceu o grande apoio da Prefeitura de São Benedito em nome do Prefeito Gadyel Gonçalves, a Deputada Augusta Brito e ao Presidente da Câmara de Vereadores, o amigo Gutierre Costa e sua esposa Cleana Almeida que ofertaram um delicioso café da manhã para os convidados, conselheiros e autoridades.

Além do Presidente do CONDERI, Glauber Sousa, tivemos a deputada Augusta Brito que presidiu os trabalhos e requerente da audiência, estiveram presentes: os Deputados Estaduais Moisés Braz e Bruno Pedrosa, Deputado Federal Odorico Monteiro e representante do Deputado Federal Móses Rodrigues, os prefeitos da Serra da Ibiapaba Gadyel Gonçalves (São Benedito), Regivaldo Cavalcante (Guaraciaba do Norte), Antônio Onofre (Croatá), Sérgio Rufino (Ipu), Zezinho (Ubajara), Marta Vanderlei (Ibiapina), o Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará e representando o Governador Camilo Santana, Inácio Arruda, o Presidente do CETREDE, Professor Melo, o Coordenador da implantação da Universidade Federal da Ibiapaba no CETREDE, Professor Roberto Cláudio, Bispo Dom Javier e Padre Lusmar; e demais representantes de vários segmentos da Região.

O Professor Francisco Melo explicou como se dará o estudo de viabilidade técnica que o CETREDE irá realizar nas noves cidades da Serra da Ibiapaba, que determinará e constará qual o melhor local para a implantação da Universidade. O Professor Roberto Cláudio, juntamente com o professor Francisco Melo, do CETREDE, entregarão o estudo dentro de um prazo de 03 meses.

Ao final, o Presidente do CONDERI, Sr Glauber Augusto Lira Sousa agradeceu a presença de todos: “Mais uma vez saímos desta audiência fortalecidos e convictos de que com essa grande união, esse grande sonho está na eminência de ser realizado. Obrigada a todos que direta e indiretamente contribuíram para que este evento acontecesse com sucesso na nossa região, pois foram quase dois meses de trabalho. A luta continua, Ibiapaba! Contem sempre com o nosso trabalho imparcial, voluntário e apolítico”.

CONDERI


Registro fotográficos



























Nenhum comentário:

Postar um comentário