quarta-feira, 2 de setembro de 2015

MAPP 314 É LIBERADO PARA REALIZAÇÃO DO ESTUDO DE VIABILIDADE TÉCNICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA IBIAPABA


É com grande alegria que o Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba-CONDERI, vem apresentar(ver foto abaixo) o MAPP Nº 314 - para Elaboração de Projeto de Implantação do Campus da Universidade Federal na Região da ibiapaba, que foi liberado pelo Governador do Ceará Sr.Camilo Santana, através do Secretário Sr. Inácio Arruda da SECITECE-Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, que será realizado pelo Centro de Treinamento e Desenvolvimento-CETREDE, para escolha da Cidade sede do Campus Universitário Federal entre as 9 cidades da Ibiapaba: Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito, Carnaubal, Guaraciaba, Croatá e Ipu.

Segundo o Presidente do CONDERI, Glauber Lira essa foi mais uma grande conquista, pois há mais de 4 anos que buscávamos a liberação desse recurso, através de outro MAPP e não tínhamos obtido sucesso, mas com todo o trabalho que foi realizado pelo CONDERI, com articulações, mobilizações, audiências públicas, reuniões, debates, apoio dos Prefeitos da Ibiapaba, de alguns parlamentares  e principalmente da Deputada Augusta Brito, enfim o sonho se concretiza. 

Agora iremos aguardar a assinatura do Termo de Execução do Estudo de Viabilidade Técnica entre o Governo do Estado e a executora que é o CETREDE, tendo logo em seguida o início dos trabalhos e no prazo estipulado de 90 dias seja finalizado. 

Destacamos também que aguardaremos em breve a vinda dos Técnicos para participarem da reunião do CONDERI, onde os mesmos apresentarão todos os passos e formas de execução desse estudo, conforme acordado pelo Sr. Glauber Lira junto ao Diretor do CETREDE Professor Francisco de Assis Melo Lima e Professor Roberto Cláudio. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário