sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CONDERI PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NA IBIAPABA


O Presidente do CONDERI, Sr. Glauber Lira, participou na manhã do dia 21/10, da audiência pública que debateu a Problemática da Segurança Pública na Região da Ibiapaba. O encontro foi realizado na Câmara Municipal de São Benedito e contou com a solicitação e Requerimento da Deputada Augusta Brito. 

Participaram da Audiência Delci Teixeira (Secretário de Segurança Pública e Defesa Social), Sandro Camilo (Secretário Adjunto de Justiça), Cel. Geovani Pinheiro (Comandante Geral da Polícia Militar), Andrade Júnior (Delegado Geral da Polícia Civil), Coronel Gurgel  (Comandante do Corpo de Bombeiros), Deputado Estadual Roberto Monteiro, Gadyel Gonçalves (Prefeito de São Benedito), Saul Maciel (Vice-Prefeito de São Benedito), Jean Azevedo(Prefeito de Tianguá), Gutierre Costa (Presidente da Câmara de Vereadores de São Benedito), Padre Lusmar (Pároco de São Benedito), Manuelzinho(Vice Prefeito de Ibiapina), além de vereadores, Secretários, autoridades das cidades circunvizinhas e população. 


Muitos foram os que relataram para as autoridades a ânsia por segurança e mais tranquilidade na Região e, diante um cenário com dados preocupantes e das articulações da representante da Ibiapaba, o Secretário Delci Teixeira imediatamente baixou uma portaria para que equipes do RAIO, do helicóptero do CIOPAER e do COTAR façam operações específicas em toda a Ibiapaba.

Além disso, Delci designou reforço de delegados da Polícia Civil para realizar operações em conjunto com tempo determinado na região. Todo este esforço é para diminuir a criminalidade e a violência que passa a Ibiapaba. 

"Lamentamos mais uma vez a ausência dos demais Prefeitos da Ibiapaba, pois trata-se de um momento impar em contar com a mais alta cúpula da segurança pública do Ceará nessa audiência, onde poderíamos vislumbrar ações mais concretas com a presença de todos os Gestores", destacou o Presidente do CONDERI Glauber Lira.

"Saiu daqui com a consciência do dever cumprido, sei muito bem da preocupação da nossa querida população da Ibiapaba por conta da insegurança, trouxe aqui a alta cúpula da segurança pública do nosso Estado, para que vejam de perto os problemas da nossa Região, que se sensibilizem e adotem postura agressiva contra a criminalidade. Vocês viram aqui ações concretas que serão desenvolvidas o mais rápido possível e tenho certeza, que com o apoio de todos, daremos uma resposta à altura para nossa população¨, destacou a Deputada Augusta Brito.

Fonte: Dep.Augusta e CONDERI














Nenhum comentário:

Postar um comentário