sexta-feira, 19 de agosto de 2016

CONSTRUÇÃO DO AÇUDE LONTRAS SERÁ TEMA DE SEMINÁRIO PROMOVIDO PELO CONDERI

É com alegria que o Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba-CONDERI, através de seu Presidente Sr. Glauber Augusto Lira Sousa, vem convidar a todos interessados para participarem do Seminário "CONSTRUÇÃO DO AÇUDE LONTRAS", que será realizado dia 26 de agosto, no auditório da Câmara Municipal de São Benedito, no horário de 8:30 às 13h.

Esse evento será realizado pelo CONDERI, com Apoio da Prefeitura de São Benedito, Governo do Estado, através da SECITECE, SINE/IDT, Sebrae e NUTEC, conforme pauta abaixo no Convite Oficial.

"Mais uma vez temos a certeza de estarmos contribuindo no Fortalecimento, Desenvolvimento e amor pela Ibiapaba, com a realização desse grande movimento que culminará na elaboração da CARTA "QUEREMOS O AÇUDE LONTRAS JÁ", a ser entregue ao Governador do Ceará Camilo Santana, buscando sua sensibilidade para inserção no próximo MAPP- Monitoramento de Ações de Projetos Prioritários do Governo do Estado, sendo assim esperamos que os ibiapabanos e colegas de várias cidades vizinhas abracem nosso movimento e se façam presentes.", destaca Glauber Lira.



Um comentário:

  1. Companheiros do CONDERI, nós (conselheiros representantes de São Benedito) agradecemos a confiança que nos foi dada em sediar o Seminário “Construção da Barragem Lontras”.
    Aos participantes fica a gratidão e a confiança na continuidade dos encaminhamentos para juntos conseguirmos o velho sonho de quase um século, a ser realizado. Como nosso companheiro Cícero disse desde 1919 o projeto vem se engavetando e se perdendo pela inércia dos governos anteriores.
    Na mesma fé que nos fez levantar mais essa bandeira esperamos nos manter confiantes para continuarmos fortes, rumo a essa conquista.
    A ausência no Evento de alguns conselheiros não irá nos diminuir, pois muitos outros participantes, representantes de outras instituições, cada qual com sua capacidade e interesse pela causa asseguram que continuemos na luta.
    Não estiveram presentes os parlamentares votados na região, talvez tenham perdido a oportunidade de dar junto conosco os primeiros passos. Houve críticas por isso. O Padre Lusmar, sempre interessado pelas causas da região esteve e, de forma contundente enfatizou a ausência dos políticos “é sempre assim, quase impossível os políticos participarem, mas será fácil irmos até eles...”.
    Sobre o outro projeto apresentado pelos técnicos do NUTEC - Monitoramento de resíduos de agrotóxicos em municípios da serra da Ibiapaba, que irá disseminar métodos de produção agroecológica.
    Aguardemos então nosso Presidente Gluauber (Excelente participação à frente do Evento) anunciar a próxima reunião, onde deverá ser criado o Comitê sugerido durante o seminário.
    Agradecimento os colaboradores, Prefeito Gadyel, John Almeida (Sec. SETAS), Dário (Ouvidor do município) e ao Gutierre (Presidente da Câmara Municipal), sempre disponíveis aos eventos de interesse público.

    Por: Bismarck Bastos

    ResponderExcluir