segunda-feira, 12 de abril de 2010

IBIAPABA RECEBE CAPACITAÇÃO PARA ELABORAÇÃO DE PROJETOS


No período de 05 a 09 de abril de 2010, aconteceu na Ibiapaba em Ubajara, na Escola Estadual Flávio Ribeiro Lima a primeira OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS-SICONV, do Ministério da Integração Nacional-MIN, que teve como objetivo capacitar 30 participantes entre: Técnicos de Prefeituras, Ong´s, Associações comunitárias e Conselheiros do CONDERI, dos respectivos municípios: Viçosa, Tianguá, Ubajara, Ibiapina, São Benedito e Ipú e as Cidades de Cruz e Jijoca de Jericoacoara que foram convidadas.
Essa capacitação foi a única no Estado do Ceará até o momento e foi articulada e viabilizada  pelo CONDERI em parceria com a Secretaria das Cidades e Instituto Agropólos do Governo do Estado, junto ao Ministério da Integração Nacional, tendo em vista o grande volume de recursos disponíveis no Governo Federal e Estadual, mas não são liberados pela ausência de projetos ou projetos mal elaborados.
O evento de encerramento e entrega dos Certificados aos participantes, aconteceu no dia 09 de abril, às 13h, e contou com a participação do Presidente do CONDERI, Glauber Lira, da Técnica da Sec. das Cidades, Verônica Oliveira e dos Técnicos do Ministério da Integração Nacional, Edivan e Juliana.
Essa foi mais uma ação do CONDERI, com foco no desenvolvimento regional e gerando possibilidades de futuros projetos para a Ibiapaba em busca da sensibilização para a criação da cidades-região

Um comentário:

  1. Foi um trabalho muito bom a oficina de elaboração de projeto para captação de recursos federais realizada em ubajara, de 05 a 09 de abril de 2010. Agradecemos o empenho da Secretaria das Cidades e do CONDERI, nas pessoas de Verônica e Glauber, e também pelo apoio e entusiasmo. Aos participantes, renovamos o pedido para que reapliquem esses conhecimentos e ponham em prática, formando equipe multidisciplinar em cada prefeitura/entidade. Abraço a todos. obrigado

    ResponderExcluir