sexta-feira, 16 de outubro de 2015

CONDERI E MOVIMENTOS SOCIAIS REALIZAM IMPORTANTE EVENTO COM PROMOTORES PÚBLICOS "SOS JABURU". ESSA FOI A 3ª REUNIÃO

CONDERI e Movimentos Sociais em prol do Açude Jaburu.#SOSJABURU.


"Quero agradecer a todos os 69 participantes que se preocupam com a situação crítica e falta de água eminente em nossa região em 2016. Quero especialmente abraçar a todos aqueles da comissão organizadora que voluntariamente estão trabalhando nessa causa relevante. Agradecer também o Promotor Dr. Marcelo Cochrane pela disponibilidade e responsabilidade nessa causa, sendo o único que atendeu nossa solicitação. Infelizmente a população da Ibiapaba não se interessa pelo grave problema e dimensão que iremos vivenciar. Agradecer a importante colaboração do Carlos Domingos", Destacou Presidente do CONDERI.

O Evento aconteceu no Auditório do IFCE de Ubajara, no dia 13 de outubro de 2015, às 14h. A mesa de Autoridades foi composta por: Judite Araujo- Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica da Ibiapaba, Padre Lusmar Sousa - Representante da Diocese de TIANGUÁ, Dr. Marcelo Cochrane - Promotor do Ministério Público do Ceará-São BENEDITO, Liliane de Carvalho - Movimento Ibiapabano de Mulheres, Glauber Lira - Presidente do CONDERI e Luiz Alberto representando todos os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Ibiapaba.
Compareceram ainda alunos das escolas profissionalizantes, lideranças, associações, professores, secretários municipais, técnicos da Ematerce, sociedade civil, Movimentos Sociais, vereadores, etc.

"O evento foi coordenador pelo Presidente do CONDERI Glauber Lira e contou com as apresentações do Elviro Bezerra da Espaf, Eliene Moraes do SINDSEMIB, Professor Benedito e Amauri da Profissionalizante de Tianguá e Glauber Lira do CONDERI, que apresentaram informações com números, imagens e dados preocupantes da situação crítica do Jaburu e seu colapso eminente se não forem tomadas intervenções urgentes pelos Promotores junto aos órgãos competentes. Lamento profundamente a falta de interesse da população ibiapabana, pois esse Auditório é para estar lotado, diante da grande problemática que iremos enfrentar em breve na região", destacou Glauber Lira.

Ao final foi entregue uma Carta com as nossas recomendações aos Promotores de Justiça da Ibiapaba.
Fonte e fotos:CONDERI















Nenhum comentário:

Postar um comentário