sexta-feira, 16 de outubro de 2015

2ª Reunião dos Movimentos Sociais da Ibiapaba - PRÓ-JABURU - SOS JABURU

O Presidente do Conselho de Desenvolvimento Regional da Ibiapaba, mais uma vez esteve presente na segunda reunião dia 06 de outubro, no auditório do SINE/IDT de Ubajara, da Comissão dos movimentos sociais PRÓ-JABURU, na luta pelo nosso Açude que encontra-se em estado crítico com somente 19,35%, de água em seu reservatório hoje. 

Presença do Glauber Augusto do CONDERI/SINE/IDT, Padre Lusmar Fontenele da Diocese de Tianguá, Liliane De Carvalho Silva do MIM, Antonia Francivan Vieira da Educação, José Airton Da Silva Silva do SINDSEMIB,  Luiz Antonio do Jornal Ibiapaba, Francivaldo Romão do CONDERI e Paulo Ambientalista.
" O momento é crítico e altamente preocupante, pois se não houver racionamento imediatamente para o consumo humano(CAGECE) e principalmente aumento e/ou corte total no fornecimento de água para irrigação, somados com a previsão de outra seca em 2016, teremos em breve um colapso no fornecimento de água na ibiapaba", alertou Glauber Lira Presidente do CONDERI.

Ficou agendado para dia 13/10 o evento PRÓ-JABURU, no IFCE de ubajara, que contará com a presença das Promotorias e Defensorias Públicas da Ibiapaba.
Fonte: CONDERI

Nenhum comentário:

Postar um comentário